top of page

criatório

A trajetória iniciou-se em 2006 pelo interesse do empresário da área de TI, Antônio Augusto, na raça Mangalarga Marchador, que foi buscar na Cidade de Cruzília, no sul de Minas, a base segura para o início de seu criatório. Em visita à região, considerada o berço da raça do verdadeiro cavalo de sela do Brasil, foi recebido com extrema cordialidade pelos titulares da tradicional Fazenda Campo Lindo, criatório JB, uma das principais linhagens que deram origem à raça Mangalarga Marchador. Na oportunidade, resolveu adquirir algumas coberturas do garanhão OÁSIS JB, filho de Beijo JB e Espoleta JB, para acasalamento com algumas éguas cedidas pelo amigo Juventino do Haras Marrakesch.

Desde então a paixão pela genética de base do Sul de Minas permaneceu presente nos acasalamentos, criando um plantel que se destaca pela beleza, andamento marchado, docilidade e principalmente temperamento de sela.

 

Depois de mais de uma década de experiência, o criatório adquiriu personalidade própria, pautado pelo acasalamento direcionado, que assegure a necessária evolução do plantel, mas preserve as genéticas de origem da raça como base segura do criatório.

bottom of page